quarta-feira, 18 de junho de 2014

Festa Frozen na escola - Compras

 Olá, amores!!! Estou num momento de muita ansiedade, pois vou fazer a comemoração do aniversário da minha filha na sala de aula pela primeira vez. Eu nunca comemorei assim antes, mas este ano ela pediu e eu adorei a ideia. Ela fez 6 aninhos no dia 16/06. Só que, como foi uma segunda-feira, resolvemos comemorar na sexta - 20/06. Eu adoro organizar festinhas e fazer coisas diferentes do convencional, caprichando nos detalhes, mas sem gastar muito. Gosto de passar para minha "filhota" que o importante do aniversário é reunir os amigos e comemorar com eles. Além disso é importante que eles se sintam bem recebidos e percebam que ficamos gratos por suas presenças. Não importa o tamanho da festa, nem quem trouxe presente ou não. O que vale é comemorar! Já dei uma passada no centrão da cidade e comprei a decoração, doces, lembrancinhas etc. Preferidos fazer em azul e branco. Lógico que não comprei tudo do mais caro, mas comprei do que mais tinha a ver com o tema (Frozen) e que me agradou mais. Querem ver?

 Olha só: Tubinhos acrílicos para preencher com balas azuis e/ou brancas, chapeuzinho de festa (clássico - hihihih), e sacolinhas com o tema da festa para colocar doces e dar de lembrancinha.
 
Para colocar dentro das lembrancinhas comprei pirulitos com formato de boquinha, balas de coco, garrafinhas com confeitos dentro, sonhos de valsa, ovinhos de chocolates, doces de gelatina, pipocas.

 
 Para não ter que levar um monte de louças e bandejas pesadas para dispor as comidas sobre a mesa, eu as comprei de plástico mesmo, quase como se fossem descartáveis, três retangulares e duas redondas, sendo uma grande e uma bem pequena. Além de forminhas brancas de papel, fita de cetim, copinhos plásticos brancos e as velinhas. As flores decorativas de papel, que vêm fechadinhas no pacotinho, a cola incolor e os saquinhos de pipocas de papel eu já tinha, pois sobraram de outro aniversário.
 
Para dar uma enfeitada na mesa e fazer a alegria das crianças com doces, comprei tubinhos de biscoito, confeitos azul e branco e marshmallow branco de dois tipos.

 
Para ficar tudo dentro do clima Frozen, escolhi guardanapos brancos, pratinhos acrílicos e copos azuis (lindos!!!), convites para ela mesma preencher e pintar, além de cata-ventos para decorar a mesa. Os copos brancos, colheres, palhetinhas e garfinhos eu já tinha.

 
 Enquanto isso, a madrinha da minha filha, bem caprichosa, está costurando um vestido para ela usar no dia. É inspirado no da Elsa, azul, longo, com capa e mangas de tecido fininho - quase transparente. Escolhi dois tecidos só. Um para o "corpo" do vestido, azul com textura. E um tipo voal para a capa e para as mangas. A dinda disse que ainda vai colocar umas pedrinhas fazendo um "V" na cintura. Estou aguardando para ver como vai ficar. Se quiserem posto como fazer. Mais detalhes sobre a festinha no próximo post. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente